Neste sábado (25), nosso diretor, Marcelo Sá, esteve no DevOpsDays Belém falando sobre Legião Primata, uma abordagem de engenharia do caos, metodologia evolucionária para implantação de processos para gestão da infraestrutura de TIC.
“As estruturas de teste existentes não podem cobrir todos os cenários que surgem em sistemas distribuídos, porque estados complexos que podem causar falhas a falhas são difíceis de reproduzir em ambientes de teste” [A. Basiri et al., “Chaos Engineering,” IEEE Software, 2016]. Inspirada na abordagem da netflix, Simian Army para controlar o caos na prestação de serviços SaaS.
Evento
O evento é uma série mundial de conferências técnicas cobrindo tópicos de desenvolvimento de software, operações de infraestrutura de TI e a interseção entre eles. Cada evento é executado por voluntários da área local.
A conferência reuniu pessoas interessadas em trocar experiências sobre automação, infraestrutura como código, qualidade de software, esteiras de entrega, testes, segurança, modelo de gestão, cultura organizacional, entre outros.
História
Os primeiros devopsdays foram realizados em Ghent, na Bélgica, em 2009. Desde então, os eventos devopsdays se multiplicaram, e se não houver um em sua cidade, confira as informações sobre como organizar um!