Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Jambu apoia projeto de educação sustentável dos alunos de ciência da computação do Cesupa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Image

A Jambu Tecnologia por meio do projeto Amazon Hacking de iniciativa do Cesupa oferecerá mentoria aos estudantes do curso de Ciência da computação para criação de soluções tecnológicas criativas e sustentáveis, capazes de melhorar a qualidade de vida da comunidade Usina Vitória localizada no município de Barcarena

“A ideia é que possamos ajudar os alunos no desenvolvimento de soluções que envolvam a tecnologia da informação e que tenham utilidade prática, impacto social na comunidade e que sejam auto sustentáveis operacionalmente. Ao mesmo tempo, em que os alunos têm a oportunidade de viver o cotidiano real do trabalho com a tecnologia e nós temos a possibilidade de reconhecer, entre eles, possíveis talentos” afirmou o empresário Marcelo Sá, da empresa de software Jambu Tecnologia e presidente da Associação de Empresas Paraenses de Software (Paratic).

O projeto “Amazon Hacking: Construindo tecnologias sociais, criativas e sustentáveis para comunidades ribeirinhas amazônicas” surgiu a partir da visita técnica dos alunos à comunidade ribeirinha no Pará.  

Segundo o professor Marcos Paulo de Sousa, a visita teve o objetivo conhecer as dificuldades dos moradores da Ilha, levantar o potencial de bionegócios e, posteriormente, propor soluções tecnológicas criativas e sustentáveis, capazes de melhorar a qualidade de vida e a bioeconomia da comunidade Usina Vitória”, explicou. 

O resultado dos trabalhos será apresentado na Computação Amostra, que acontecerá em maio de 2022. Os três projetos escolhidos pelos jurados, além da premiação, serão desenvolvidos e implantados na comunidade Usina Vitória.  Além da Jambu, as empresas paraenses Paladar Amazônico e byAmazonian irão fortalecer esse projeto. 


© 2022 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Produzido por Jambu Tecnologia.