Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Linux Foundation cria a OpenSSF, visando a segurança do código aberto

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Cada vez mais, os softwares de código aberto (Open Source Softwares; OSS) se tornam indispensáveis em data centers, dispositivos e em serviços essenciais na sociedade. Muitas vezes, o OSS passa por uma verdadeira corrente de contribuidores. Para garantir a segurança e facilitar a manutenção, a Linux Foundation criou a Open Source Security Foundation (OpenSSF).

A open SSF é uma iniciativa que une grupos líderes de Open Source Softwares (OSS), para criar uma comunidade mais ampla e interligada, acelerando o trabalho de apoio interno na indústria de softwares. Os grupos serão criados para resolver problemas de vulnerabilidade.

OpenSSF

OpenSSF
Inicialmente, a plataforma almeja juntar as iniciativas de segurança de código aberto que existem: A Coalizão de Segurança de Código Aberto e a Core Infrastructure Initiative (CII). Além disso, vai contar com a colaboração de diversas empresas experientes em software livre, como IBM, GitHub, Red Hat e até da Microsoft, que já foi contra o código aberto.

Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation comentou: “Acreditamos que o código aberto é um bem público, e através de toda a indústria, temos a responsabilidade de nos unir para apoiar a segurança do software que todos nós dependemos tanto. Garantir a segurança do código aberto é uma das nossas prioridades e requer a assistência de todos os cantos do mundo. A OpenSSF será esse fórum para esse projeto colaborativo intersetorial”.

Para mais informações: https://openssf.org/

Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.