Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Banco central anuncia o Pix, uma nova forma de pagamento

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Uma nova forma de pagamento surge para tornar a vida do brasileiro mais simples. Chamada Pix, esse novo sistema é uma medida do Banco Central para centralizar, agilizar e modernizar o pagamento de contas e transações por meio de um sistema que funciona 24 horas.

O sistema é uma estrutura onde bancos e outros serviços financeiros, como aplicativos de pagamento, podem participar e usufruir de transferências eletrônicas todos os dias da semana (até feriados), estando ou não em horário comercial.  O sistema desenvolvido possui segurança e flexibilidade, podendo ser usado até para lojas físicas e pagamentos de impostos. A transferência entre pessoas físicas é gratuita, e entre pessoas jurídicas existe um pagamento simbólico de R$0,01 a cada 10 transações.

Pix

Pix
O Pix usa o DICT, o Diretório de Identificadores de Contas Transicionais, que é um banco de dados com diversas chaves de identificação, como QR codes, números de celular, CPFs e E-mails. Isso permite que o usuário possa fazer uma transferência usando o número do celular do recipiente como chave. O sistema deve ir ao ar para testes privados em 03/11/20, com data de lançamento prevista para 16/11/20.

Para mais informações:  https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pagamentosinstantaneos

© 2021 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Produzido por Jambu Tecnologia.