Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Worm Gitpaste-12 têm como alvo servidores Linux e dispositivos smart

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Worm Gittpaste-12

Pesquisadores do Juniper Threat Labs descobriram um novo worm que têm como alvo dispositivos smart e servidores Linux. O chamado Gitpaste-12 usa o Github e Pastebin para armazenar código e possui 12 diferentes maneiras de comprometer servidores x86 baseados em Linux, além de roteadores Asus, Huawei, Netlink e outros dispositivos de internet of things (IoT).

O worm faz ataques de força bruta, tentando os usuários e senhas mais comuns, depois procura desligar firewalls e sistemas de monitoramento, e por fim tenta se espalhar automaticamente para outros dispositivos vulneráveis que estão na mesma rede. O worm usa a capacidade de computação dos dispositivos para minerar a criptomoeda Monero. Os pesquisadores bloquearam as URLs do Github e Pastebin associadas ao malware, mas também foi observado que o Gitpaste-12 continua em desenvolvimento e pode voltar à ativa a qualquer momento.

 

Para mais informações:

https://sempreupdate.com.br/novo-malware-deseja-adicionar-seus-servidores-linux-a-botnet/

(em inglês) https://gbhackers.com/gitpaste-12-malware/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.