Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Importância do MVP para o desenvolvimento de software

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Image

Importância do MVP para o desenvolvimento de software

O conceito de MVP é muito difundido e relativamente simples de ser entendido. No entanto, ainda é confundido facilmente com a entrega de um produto inacabado ou cheio de falhas. Lembre-se sempre: o MVP já é o seu produto. Então ele deve, de maneira enxuta, mostrar a proposta de valor de sua startup e resolver o problema para o qual foi desenvolvido.

O desenvolvimento de softwares é uma atividade complexa, mas o MVP é uma importante ferramenta que auxilia a reduzir os riscos envolvidos nesse processo. O MVP é uma forma inteligente de testar a viabilidade de um produto, reduzir riscos e garantir o sucesso do projeto.

Você sabe o que é MVP?
Sigla para Minimum Viable Product (Produto Mínimo Viável, em português), esse conceito foi criado pelas startups e já foi integrado em diferentes setores.

Em geral, o MVP pode ser compreendido como um “protótipo” de um produto ou serviço, feito para validar a sua viabilidade e, assim, garantir que o resultado final atenderá a todas as expectativas. Por isso, essa é uma das etapas mais importantes do processo de desenvolvimento que fazemos aqui na Jambu Tecnologia.

© 2022 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Produzido por Jambu Tecnologia.