Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Google e Unilever promovem agricultura sustentável por meio de sistemas de nuvem

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Agricultura sustentável

A Google anunciou uma parceria com a Unilever para promover práticas de agricultura sustentável através de análises de dados usando os sistemas Google Earth Engine e Google Cloud. A iniciativa serve para dar uma visão geral da biodiversidade local e solucionar problemas de fornecimento, ao mesmo tempo em que protege o ambiente.

Com a tecnologia de mapeamento geográfico disponível, será possível melhorar os sistemas de abastecimento sustentável e rastrear mais facilmente a matéria prima agrícola, reduzindo o desmatamento nas cadeias de abastecimento, que é o objetivo da Unilever.

Com uma visão mais ampla do ambiente local, será possível identificar pontos vulneráveis no ecossistema local e a Unilever e seus parceiros poderão tomar as medidas necessárias para protegê-los. Os dados das imagens de satélite podem ser analisados por inteligências artificiais para gerar uma resposta instantânea.

 

Para mais informações:

https://googlediscovery.com/2020/10/18/google-e-unilever-usam-computacao-em-nuvem-para-promover-agricultura-sustentavel/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.