A OpenStack Foundation, responsável pelo sistema OpenStack de computação em nuvem baseado em código aberto, anunciou em sua comemoração de 10 anos a mudança de nome para Open Infrastructure Foundation (OIF). A mudança marca a expansão da fundação com novos membros, como Ant Group, responsável pelos pagamentos do site Alibaba, e a empresa de software embarcado WindRiver. A fundação também anunciou o apoio ao projeto de network mobile Magma, desenvolvido pelo Facebook.
A Ant Group está envolvida no desenvolvimento do Kata container, o primeiro projeto de código aberto de fora da fundação apoiado pela OpenStack. A Windriver está envolvida no desenvolvimento do StarlingX, projeto voltado para o desenvolvimento de infraestrutura de borda com código aberto. A OIF anunciou também a OpenInfra Labs, um projeto que permite os usuários operar nuvens computacionais construídas a partir de componentes de código aberto.
A fundação conta com mais de 60 grupos fundadores, que inclui gigantes da telecomunicação como Ericsson, AT&T, Huawei, RedHat e Tencent. Com cerca de 100.000 membros individuais no mundo em 187 países, o grupo está envolvido no desenvolvimento de diversos projetos, como AirShip, Kata Containers, StarlingX, OpenStack, OpenInfra Labs, e Zuul.
Para mais informações (em inglês):