Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Em comemoração aos 10 anos, OpenStack renomeia para Open Infrastructure Foundation

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
OpenStack vs Open Infrastructure Foundation

A OpenStack Foundation, responsável pelo sistema OpenStack de computação em nuvem baseado em código aberto, anunciou em sua comemoração de 10 anos a mudança de nome para Open Infrastructure Foundation (OIF). A mudança marca a expansão da fundação com novos membros, como Ant Group, responsável pelos pagamentos do site Alibaba, e a empresa de software embarcado WindRiver. A fundação também anunciou o apoio ao projeto de network mobile Magma, desenvolvido pelo Facebook.

A Ant Group está envolvida no desenvolvimento do Kata container, o primeiro projeto de código aberto de fora da fundação apoiado pela OpenStack. A Windriver está envolvida no desenvolvimento do StarlingX, projeto voltado para o desenvolvimento de infraestrutura de borda com código aberto. A OIF anunciou também a OpenInfra Labs, um projeto que permite os usuários operar nuvens computacionais construídas a partir de componentes de código aberto.

A fundação conta com mais de 60 grupos fundadores, que inclui gigantes da telecomunicação como Ericsson, AT&T, Huawei, RedHat e Tencent. Com cerca de 100.000 membros individuais no mundo em 187 países, o grupo está envolvido no desenvolvimento de diversos projetos, como AirShip, Kata Containers, StarlingX, OpenStack, OpenInfra Labs, e Zuul.

 

Para mais informações (em inglês):

https://www.prweb.com/releases/over_60_global_organizations_join_in_establishing_open_infrastructure_foundation_to_build_the_next_decade_of_infrastructure_for_ai_5g_edge/prweb17480595.htm


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.