Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Apple terá sua própria ferramenta de busca para competir com Google

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Apple pesquisa

A Apple está criando um mecanismo de busca para substituir o Google em dispositivos iOS. O desenvolvimento da ferramenta se dá por conta de uma batalha antitruste do Departamento de Justiça dos EUA, onde o governo acusa a Google de prática anticompetitiva ao beneficiar a Apple, pagando entre 8 a 12 bilhões de dólares para garantir que o Google seja o buscador padrão do iOS.

O iOS já têm um sistema de pesquisas rudimentar, um webcrawler chamado de Applebot, que ajuda nas pesquisas da assistente virtual Siri, porém o sistema parece estar sendo aprimorado já mesmo no mais novo iPhone, com o iOS 14, que exibe resultados de pesquisas na tela de swipe-down do dispositivo.

Até o momento, é mais provável que a Apple esteja trabalhando para tornar a Siri mais inteligente e com mais utilidades. Em 2018, John Giannandrea, ex-chefe de pesquisa da Google, foi contratado pela Apple para turbinar as ferramentas do iPhone.

 

Para mais informações:

https://sempreupdate.com.br/apple-construira-seu-proprio-mecanismo-de-busca-para-substituir-o-google/


(em inglês): https://9to5mac.com/2020/10/28/apple-search-engine/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.