A segurança digital se tornou uma das prioridades do mercado de software nos últimos anos, e ao mesmo tempo em que a segurança digital se desenvolve, hackers encontram maneiras de burlar senhas e sistemas de segurança para injetar programas maliciosos em redes pessoais ou privadas, muitas vezes exigindo dinheiro para que o sistema seja devolvido, como é o caso dos malwares do tipo ransomware.
Aqui vai uma lista de alguns dos malwares mais famosos, que buscam infectar redes de todos os tipos e são absolutamente devastadores, e precisam ser removidos imediatamente após serem detectados:
-
Emotnet: Considerado o maior botnet de malware da atualidade, raramente trabalha em conjunto com outras grupos de hackers. Normalmente vende o acesso das redes para terceiros.
-
QakBot: Conhecido por fazer o mesmo que o Emotnet só que mais lento. Costuma trabalhar em parceria com diferentes grupos de ransomware, como MegaCortex, Prolock e recente com a Egregor.
-
Trickbot: Botnet de malweare associado ao ransomware Conti e Ryuk. Normalmente compra o acesso das redes infectadas por Emotnet.
-
BazarLoader: Um backdoor modular, visto como ponto de origem de infecção do ransomware Ryuk.
-
Zloader: um malware recente, mas que se estabeleceu rapidamente por causa de parcerias com ransomwares como Ryuk e Egregor
-
Buer Loader: lançado ano passado, esse malware já estabeleceu conexões com vários grupos ransomware. Infecções pelo ransomware Ryuk tiveram como origem uma infecção pelo Buer.
-
CobaltStrike: originalmente uma ferramenta de testes de desenvolvedores, é muito usado por gangues de malware. É comumente utilizado para controlar redes internas antes de um ataque ransomware.
Para saber mais: https://sempreupdate.com.br/conheca-os-piores-malwares-da-atualidade/
(Imagem): https://pxhere.com/pt/photo/1615115