Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

GitHub restaura aplicativo depois de acusação de pirataria

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
GitHub

O aplicativo de download de vídeos por linha de código “Youtube-dl” foi restaurado no Github depois de ficar cerca de um mês fora do ar. Em 28 de Outubro, o repositório do Youtube-dl foi removido do GitHub depois de receber uma notificação DMCA, a lei de proteção de direitos autorais americana, alegando que o código base do Youtube-dl circulava as proteções de direitos autorais de sites como Youtube e DailyMotion. Depois de avaliar a disputa, o GitHub anunciou em 16 de Novembro que os arquivos foram restaurados.

Segundo o post no blog de desenvolvimento do GitHub, o Youtube-dl foi tirado do ar para proteger os criadores de um possível processo jurídico enquanto a equipe do GitHub avaliava a situação. Essa situação serviu de base para a nova política de avaliação de pirataria do GitHub, que terá uma equipe técnica e jurídica revisando cada alegação para ter certeza se as acusações são válidas ou não. Caso a acusação seja ambígua, o código permanecerá no ar até seja provado o contrário.

 

Para saber mais:

https://diolinux.com.br/2020/11/youtube-dl-volta-ao-github.html

(em inglês): https://github.blog/2020-11-16-standing-up-for-developers-youtube-dl-is-back/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.