Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Smartphone Open Source começa a ser entregue nos EUA

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Librem 5, da Purism

O Librem 5, da Purism, começou a ser entregue aos compradores. O celular foi desenvolvido por meio de uma campanha de crowdfunding e com a ajuda da comunidade open source, e arrecadou mais de US$2 milhões para o projeto. Segundo Todd Weaver, CEO e fundador da Purism, o celular foi desenvolvido para ser uma alternativa aos dispositivos Android, da Google, e iOS, da Apple. Possui câmera de 8 ou 13 megapixels e 32 GB de armazenamento interno, e 3 GB de Ram.

O diferencial do Librem 5 é o fato do dispositivo ter software e hardware focados na segurança dos dados do usuário. O Librem 5 possui um sistema operacional próprio, o PureOS, e funciona com um sistema de peças modulares que podem ser trocadas individualmente caso seja necessário.

A Purism é conhecida por prezar pela privacidade dos usuários, e o celular exemplifica mostra esse cuidado por ter botões físicos dedicados a desligar partes individuais do dispositivo associadas ao compartilhamento de dados, como GPS, Wi-Fi, câmera e microfone.

O Librem 5 pode ser usado como um computador portátil caso adaptado a um dock especial e a um monitor. O PureOS, sistema operacional do celular, é baseado em Linux, o que permite que aplicativos e programas adaptados para o sistema operacional open source rodem sem problemas no celular, que assume uma nova interface ao ser utilizado no modo desktop.

 

Para mais informações: https://olhardigital.com.br/noticia/librem-5-smartphone-open-source-da-purism-comeca-a-ser-entregue-nos-eua/110669

(em inglês): https://shop.puri.sm/shop/librem-5/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.