Notícias

O que acontece no mundo da tecnologia

Akamai inaugura o primeiro centro de proteção contra ciberataques da América Latina no Brasil

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Akamai DDOS

A Akamai, empresa de segurança digital e responsável por cerca de 30% do tráfego global da internet, acaba de abrir em São Paulo seu primeiro Centro de Serviços de Segurança (Scrubbing Center) na América Latina. A empresa já estava prestando serviços na região há muito tempo, e o Centro em São Paulo promete atrair negócios e ampliar o leque de atendimento.

Scrubbing Centers (SC) funcionam como “filtros” contra diversos tipos de ataques virtuais contra servidores e sites, como ataques DDoS (Distributed Denial of Service), que derrubam os sites afetados por lotação de tráfego, enquanto hackers e criminosos exigem dinheiro em troca do acesso ao site, com alvos preferencialmente ligados ao mercado financeiro e de games.

A Akamai já investiu dezenas de milhões de reais no Brasil por causa da crescente demanda por internet nos últimos meses. Para atender à demanda, já foram instalados mais de 1.200 servidores que atendem as necessidades do Brasil e da América Latina.

 

Para mais informações:

https://sempreupdate.com.br/inaugurado-o-primeiro-centro-de-protecao-contra-ataques-ciberneticos-da-akamai-na-america-latin/


Política de Privacidade
© 2024 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Jambu Tecnologia e o logotipo JambuTec são marcas comerciais da Jambu Tecnologia Consultoria e Engenharia Ltda registradas no Brasil e em outros países.
Produzido por Jambu Tecnologia.