Blog JambuLabs

Artigos autorais da Jambu Tecnologia

A importância da organização no ambiente de trabalho

A importância da organização no ambiente de trabalho

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No ambiente de trabalho moderno, muitos elementos contribuem para a produtividade e bem-estar dos colaboradores, um deles é a arrumação do espaço de trabalho. A organização é uma peça chave para criar um ambiente de foco, pois o subconsciente vê a bagunça como um problema a ser resolvido imediatamente. A desordem ocupa o espaço físico e mental. Para resolver esses problemas, aqui vão algumas dicas para se organizar o espaço de trabalho:

1- Sistematização:

O primeiro passo da organização é a seleção. As ferramentas mais importantes devem sempre estar à mão, na área física ou virtual. A mesa é uma ferramenta, cuja função é deixar ao alcance as outras ferramentas de trabalho, e por isso deve sempre ser mantida em ordem. A área de trabalho do computador precisa ser facilmente lida, e precisa mostrar apenas os programas que são mais usados, e as pastas dos arquivos precisam ser de fácil acesso.

2- Arquivamento:
3- Priorização:
4- Ergonomia:
5- Distrações:

A organização do ambiente de trabalho pode muitas vezes passar despercebida, mas ela sempre é sentida. Essa diferença é crucial na forma como um colaborador percebe seu próprio trabalho, pois um espaço organizado gera uma sensação de fluidez no serviço que torna qualquer tarefa mais agradável.


© 2021 Jambu Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Produzido por Jambu Tecnologia.